quinta-feira, 3 de março de 2011

“Leão” solidário: dicas para quem declara o Imposto de Renda


A partir de 1º de março até 29 de abril, o contribuinte jucaense, assim como todos os brasileiros devem fazer a Declaração do Imposto de Renda.

Está obrigado a apresentar a declaração em 2011, quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25 durante todo o ano passado. Em 2010, esse valor era de R$ 17.215,08. Outra novidade é que as declarações só poderão ser entregues por meio o programa da Receita, ou seja, ou via internet ou via disquete.

Uma boa dica para abrandar o valor da sua contribuição ao “Leão” é fazer uma doação para uma instituição idônea, como o Fundo da Infância e Adolescência de Jucás.

Ao doar você estará colaborando com o programa Jucás diz NÃO às Drogas.

Fazer uma doação é muito fácil. Basta efetuar um depósito de qualquer valor na conta da instituição:

BANCO DO BRASIL S/A
AG.: 2225-X
C/C Nº 1508-3 – PMJ Orç Criança 

Sua contribuição irá para o Fundo da Infância e Adolescência de Jucás e você ainda pode abater a doação no seu Imposto de Renda em 2012, basta que, após realizar o depósito, contate o CMDCA (88) 3517.1410 com o comprovante de depósito em mãos e solicite seu recibo.

Você também pode fazer doações de materiais esportivos, brindes, premiações, instrumentos musicais, entre outros produtos,  que irão ajudar nas ações desenvolvidas pelo programa Jucás diz NÃO às drogas.

Para saber mais sobre o Jucás diz NÃO às Drogas e conferir a lista de materiais necessários, acesse:


Sua ajuda é fundamental para a continuidade do programa e você ainda desconta na sua declaração do IR.

É o Governo Municipal trabalhando para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário