quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo


O CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) e o Conselho de Tutelar de Jucás comemoraram este dia com muito trabalho.

O dia 20 de fevereiro é o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, porém, o CMDCA e o Conselho Tutelar de Jucás comemoraram no dia 21, segunda-feira.

No ano passado os conselheiros tutelares visitaram a grande maioria dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas do centro até o bairro Planalto. Já nessa última segunda-feira, seguiram do centro até o Alto da Boa Vista.

A ideia foi aproveitar a data comemorativa para finalizar o trabalho iniciado em 2010, visitando estes comerciantes, alertando sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos. Foi afixado um cartaz desta campanha em todos os estabelecimentos visitados e seus respectivos proprietários assinaram um termo se comprometendo a não comercializar álcool à menores de idade.

Essa uma ação do Programa Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, “Jucás diz NÃO às Drogas”.


É o Governo Municipal e a Secretaria de Infraestrutura trabalhando juntos para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário