sexta-feira, 5 de outubro de 2001

Carta do Presidente

Na qualidade de Coordenador do Programa Municipal de Prevenção ao Uso das Drogas de Jucás, temos o prazer de comunicar-lhes que estamos trabalhando nesse Programa de Prevenção, recém lançado, cujo objetivo é sensibilizar e orientar toda a comunidade jucaense sobre os riscos, ameaças, prevenção e eventual tratamento para usuários de drogas.
Nosso trabalho envolve todas as 20 escolas do município, Associações Comunitárias, Sindicatos Rurais, Igrejas, Postos de Saúde, etc.

Nesses locais estamos realizando palestras e exibição de filmes, provocando discussões para esclarecer ao público, de forma educativa, sobre a necessidade de nos prevenir e principalmente, orientar nossas crianças e adolescentes sobre como se defender das ameaças provocadas pelas diferentes drogas.

E, por entendermos que a melhor forma de trabalhar a prevenção sobre drogas é propiciar às crianças e adolescentes a oportunidade delas ocuparem o tempo ocioso, através da prática de atividades esportivas e culturais, as quais, além do entretenimento, permite-lhes um melhor desenvolvimento físico, emocional, psicológico e social, portanto possibilitando-lhes melhor qualidade de vida, além de estimular a descoberta de eventuais talentos é que preparamos o Calendário Esportivo e Cultural de Jucás.

Dessa forma, dirigimo-nos à V.Sas. no intuito de convidá-los a nos auxiliar nessa tarefa, consultando suas empresas sobre a possibilidade delas co-patrocinarem as atividades do Calendário, através de cotas; bem como conversando com seus amigos sobre o Programa de Prevenção de Jucás e convidando-os a colaborar conosco.

É importante citar que poderemos fornecer um Recibo em nome do CMDCA, com o qual a empresa ou pessoa física poderá abater até 6% do valor doado ( tanto em espécie quanto em mercadorias) do Imposto de Renda Devido.

Vamos todos trabalhar para mantermos as crianças e adolescentes de  Jucás longe dos perigos das drogas, pois somente assim poderemos construir uma cidade melhor para se viver.

Desde já, contamos com seu comprometimento.

No aguardo de seu pronunciamento, agradecemos.


Atenciosamente,
Joaquim Francisco Silva
Presidente do CMDCA e do COMAD
(88) 3517.1410 Ramal 3015
(88) 9262.9252

Nenhum comentário:

Postar um comentário