quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Instaurado o PROERD em Jucás


A campanha “Jucás diz NÃO às drogas”, dá mais um passo importante para alcançar o objetivo de livrar o jovem jucaense do caminho desvirtuoso das drogas, foi lançado no dia 20 de agosto de 2010 o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).


Após o lançamento do Programa Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, que acabou se tornando política pública no município e da formação do COMAD (Conselho Municipal de Política sobre Drogas), Jucás avança mais um pouco na guerra contra o uso de drogas com o lançamento do PROERD.

PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O programa também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro.

É o Governo Municipal trabalhando para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Fonte: http://www.proerd.rn.gov.br

2 comentários:

  1. PARABÉNS POR ESSA CAMINHADA.... NÓS TAMBÉM ESTAMOS NESSA LURA....ACESSE:ofaroljoaojucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigos poderiam conseguir esse projeto e enviar para meu email?
    samiarochelle@yahoo.com.br
    grata

    ResponderExcluir