sábado, 22 de maio de 2010

A campanha “Jucás diz não às drogas” agora é uma realidade

O Programa de Prevenção ao Uso das Drogas de Jucás foi lançado nesta sexta-feira, 21 de maio, pelo Prefeito Municipal, o Sr. Helânio Facundo, no Ginásio Poliesportivo Álvaro Correia.



Depois dos programas do Prontuário Eletrônico e do Repasse de Verbas Direto para as Escolas, das secretarias municipais de Saúde e Educação, respectivamente, a implantação do Programa de Prevenção ao Uso das Drogas de Jucás, o prefeito Helânio Facundo reafirma sua política de pioneirismo no estado do Ceará. A campanha “Jucás diz NÃO às drogas”, do Programa de Prevenção ao Uso das Drogas de Jucás, é um conjunto de ações intersetoriais, que promovem um apoio contínuo na formação humana da criança e do jovem jucaense, além de um montante de obras e programas secundários que têm por finalidade prevenir e combater o uso de drogas e oferecer ajuda psicológica, médica e social aos dependentes e familiares.



O evento do lançamento do programa contou com grande participação popular e com a presença de importantes autoridades, entre elas o Exmo. Sr. Senador da República Tasso Jereissati; o Presidente da Fiocruz no Ceará, Dr. Carlile Lavor; o Sub-Secretário Estadual de Saúde, Dr. Marcelo Sobreira; o Deputado Estadual, Idemar Citó; o Deputado Federal, Raimundo Gomes de Matos; o Presidente do DEM no Ceará, Chiquinho Feitosa; o prefeito de Aiuaba, Ramilson Araújo; a prefeita de Orós, Fátima Bezerra; e o empresário e filho da terra, o Sr. José Alves de Oliveira (Zenir).

Além desses, comporam a mesa da solenidade, o Sr. Prefeito Helânio Facundo e a primeira dama, a Sra. Lilian Facundo; Edsonriva, vice-prefeito; Dr. Waldeney Rolim, Secretário Municipal de Saúde; Nildes Alencar, Secretária Municipal de Saúde; e Ademar Ferreira, Presidente da Câmara de Jucás.


Dr. Carlile Lavor, representando a Fundação Fiocruz, afirmou que o programa contemplerá 100% das crianças e adolescentes do município e garantiu que, com a iniciativa e atitude que encontrou em cada secretário municipal, Jucás é forte candidata a se tornar uma cidade modelo na prevenção ao uso de drogas em todo o Ceará.

O prefeito Helânio Facundo citou a importação da parceria (município, estado, república e fundação) para o sucesso do programa, afirmou ainda que confia plenamente na competência de sua equipe e na seriedade dos representantes políticos que apóiam essa ação. “Jucás está pronto para essa guerra!”, exclamou o prefeito.


Em discurso, o Senador Tasso afirmou que iria “brigar” pela aquisição de verbas junto ao Governo Federal para contemplar, da melhor forma possível, esse projeto da Prefeitura de Jucás.



Na ocasião, o prefeito Helânio Facundo, sancionou a lei 046/2010, efetivando o cargo de Agente Comunitário de Saúde, como cargo pertencente a estrutura municipal. E, depois da leitura da biografia do Senador Tasso Jereissati pelo Dr. Waldeney Rolim, Helânio entregou o título de Cidadão Jucaense ao senador que desde 1986 é figura presente na vida do nosso povo.

Foi um dia histórico para o município de Jucás, agraciado com a participação em massa da população, da Banda Padre Pio, parabenizada pelo Tasso devido ao seu centenário e pela presença dessas importantes personalidades políticas que acreditaram e apoiaram mais um projeto do Governo Municipal de Jucás, trabalhando pela descentralização e desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário